domingo, 30 de agosto de 2009

neste stasjon: bergen...

saindo de oslo pela manhã, esperavam-me quase sete horas de viagem... pela janela do comboio admirei verdadeiros quadros vivos, de uma beleza que as palavras não conseguem alcançar. a meu lado encontrava-se um belo rapaz de tez morena, tão admirado quanto eu. chama-se marc e é de barcelona. é engraçado isto dos encontros inesperados... acabaríamos a viagem juntos, passeando pela cidade e pelas montanhas... "a vida é arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida..." (v. de m.). se me pedirem para descrever a viagem diria somente isto: água, água por todo o lado... neve... rios... lagos... fjords... chuva... água, água por todo o lado... e verde, muito verde... e mais água... a cidade? tem um aroma próprio, a mar, a terra molhada, a chuva, muita chuva... comi o melhor salmão da minha vida!!! a textura, sabor, aroma, e apresentação estavam perfeitos!!! tenho de agradecer ao kristian que tão gentilmente me acolheu no seu "sofá" (isto do couchsurfing é das melhores invenções das "internetes")... e pronto resumindo um pouco: em 4 dias vivi mais que em tantos meses aí em lisboa. em 4 dias apenas não consigo arranjar gavetas para meter tanta recordação... sinto-me nova... e com tanta coisa ainda para ver, para cheirar e para saborear... quero mais... muito mais...

3 comentários:

Susana disse...

:)

Também quero sentir o cheiro da terra molhada! Inveja...

Marco Leal... disse...

Lindo, lindo! tenho de ir aí :D

Ana Jones disse...

a ver é se fazes o Sognefjord!!! que no fim de setembro capute!
=P