sexta-feira, 25 de abril de 2008

acordai!


após 34 anos, feitos de mudanças, alienações, deturpações à ideia de "libertação" que motivou o M.F.A. a fazer a revolução de 25 de abril de 1974... sinto que valeu a pena...
valeu a pena aquele dia, valeu a pena a valentia de grandes capitães (recordo sempre Salgueiro Maia), para que hoje, mesmo com crise económica, mesmo com o mau-humor de toda a gente, poder sentar-me num café, com um grupo de amigos, falar de politica, criticar, elogiar, sem ter o medo de ser presa e torturada.
bem ou mal, ainda somos nós que escolhemos os nossos dirigentes... a responsabilidade é de todos!!!
fazer um país não é estar inertes perante a crise... é ir batalhar todos os dias, não é criticar quem se elegeu sempre com a mesma expressão "fomos enganados"... eduquem-se, informem-se, trabalhem, para que não se deixem enganar com promessas vãs... olhem bem para aquilo que realmente é Portugal... este país de fado e saudade...
fazer um país requer um esforço de memória... recordar sempre as palavras fraternidade, amor, solidariedade, liberdade...
para que "ninguém feche as portas que abril abriu"...

4 comentários:

Elsa Menoita disse...

oi doce

desculpa o meu silencio..tenho andado super super ocupada....

aguardo dias pa um café

Daniel disse...

A flor de Abril também abriu nas minhas mãos a madrugada...

Gonçalo Inglês disse...

Miss Jones,

Não é preciso ser capitão de Abril para perpetuar esta luta, mas sim capitão de nós mesmos.

Já dizia um certo senhor chamado Nietzsche, que o problema era as pessoas serem amorfas, não lutarem e procurarem os seus ideais.

"Sou a gaivota que derrota
tudo o mau tempo no mar alto.
Eu sou o homem que transporta
a maré povo em sobressalto."

Esta sim Daniel =P

Bjs Miss Jones,
Um Abraço Dani.

Ana Jones disse...

Concordo Gonçalo... Por isso, não podemos sucumbir à inércia...
Essa é a minha passagem preferida da musica... =D

beijos***